A companhia agilizou seu processo de RH usando a plataforma de holerite online e conseguiu garantir a flexibilização de pagamentos para seus clientes a partir da renegociação dentro da plataforma Portal de Boletos.

A Casas Da Água, empresa especializada em materiais de construção e eletrodomésticos, situada em Santa Catarina, no inicio da pandemia se viu com diversas preocupações. A preocupação principal foi o fechamento de suas lojas, que poderia impactar fortemente o faturamento, apesar de estar bem estruturada financeiramente com relação ao seu caixa. Suas lojas ficaram fechadas cerca de 1 mês até a flexibilização da quarentena, seguindo todos protocolos dos decretos estaduais. Durante esse período, outros fatores também surgiram, como a necessidade de antecipação de férias dos colaboradores da empresa. 

Segundo Evandro José da Silva, Gerente de Crédito e Cobrança da companhia, as soluções da Finnet foram cruciais nesse período. “A solução de holerite online da Finnet nos permitiu levar informações importantes aos nossos colaboradores, mesmo sem o contato físico. Antes todo o nosso processo era com documentos impressos e distribuição manual, o que seria impossível nesse período. Com o Holerite.me, o colaborador tinha as informações na palma da mão e conseguiu ter visibilidade dos pagamentos referentes às férias antecipadas”.

Outra solução que foi muito importante para a companhia foi o Portal de Boletos, solução especializada na automação de cobranças e redução da inadimplência. Segundo Evandro, o fato de já usarem essa solução na empresa, facilitou muito o dia-a-dia nesse período, uma vez que os clientes já conheciam a plataforma e já enxergavam as possibilidades e benefícios que ela trazia. “Para a Casas da Água, nesse momento em que os colaboradores estavam em home office, o Portal de Boletos trouxe grandes benefícios para a gestão de cobranças e o controle desses pagamentos, totalmente de forma remota. Nesse período houve uma grande demanda de prorrogações de pagamentos e parcelamento, então o fato de ter essa solução disponível para os nossos clientes foi essencial. Nesse momento tão importante, conseguimos garantir o total apoio e parceria com nossos clientes”.  

Para ele, além do período da pandemia, a Finnet vem se mostrando uma forte parceira de negócios: “A Finnet além de atender a Casas da Água com soluções aderentes ao nosso modelo de negócio, consegue ir de encontro à raiz dos problemas que enfrentamos e escutar nossas necessidades, customizando e personalizando as soluções. Percebemos uma forte vontade da Finnet de atender por completo nosso modelo de negócio”.

Fundada em 2003, a Finnet atua com o objetivo de simplificar a gestão financeira e automatizar processos que aumentam a produtividade, elimina riscos e simplifica o dia a dia da gestão das empresas brasileiras. Para conhecer mais sobre as soluções, acesse www.finnet.com.br