fbpx

Finnet

Casas da Água utiliza a Finnet para automatizar e garantir a continuidade de suas operações em tempos de pandemia

Casas da Água utiliza a Finnet para automatizar e garantir a continuidade de suas operações em tempos de pandemia

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A companhia agilizou seu processo de RH usando a plataforma de holerite online e conseguiu garantir a flexibilização de pagamentos para seus clientes a partir da renegociação dentro da plataforma Portal de Boletos.

A Casas Da Água, empresa especializada em materiais de construção e eletrodomésticos, situada em Santa Catarina, no inicio da pandemia se viu com diversas preocupações. A preocupação principal foi o fechamento de suas lojas, que poderia impactar fortemente o faturamento, apesar de estar bem estruturada financeiramente com relação ao seu caixa. Suas lojas ficaram fechadas cerca de 1 mês até a flexibilização da quarentena, seguindo todos protocolos dos decretos estaduais. Durante esse período, outros fatores também surgiram, como a necessidade de antecipação de férias dos colaboradores da empresa. 

Segundo Evandro José da Silva, Gerente de Crédito e Cobrança da companhia, as soluções da Finnet foram cruciais nesse período. “A solução de holerite online da Finnet nos permitiu levar informações importantes aos nossos colaboradores, mesmo sem o contato físico. Antes todo o nosso processo era com documentos impressos e distribuição manual, o que seria impossível nesse período. Com o Holerite.me, o colaborador tinha as informações na palma da mão e conseguiu ter visibilidade dos pagamentos referentes às férias antecipadas”.

Outra solução que foi muito importante para a companhia foi o Portal de Boletos, solução especializada na automação de cobranças e redução da inadimplência. Segundo Evandro, o fato de já usarem essa solução na empresa, facilitou muito o dia-a-dia nesse período, uma vez que os clientes já conheciam a plataforma e já enxergavam as possibilidades e benefícios que ela trazia. “Para a Casas da Água, nesse momento em que os colaboradores estavam em home office, o Portal de Boletos trouxe grandes benefícios para a gestão de cobranças e o controle desses pagamentos, totalmente de forma remota. Nesse período houve uma grande demanda de prorrogações de pagamentos e parcelamento, então o fato de ter essa solução disponível para os nossos clientes foi essencial. Nesse momento tão importante, conseguimos garantir o total apoio e parceria com nossos clientes”.  

Para ele, além do período da pandemia, a Finnet vem se mostrando uma forte parceira de negócios: “A Finnet além de atender a Casas da Água com soluções aderentes ao nosso modelo de negócio, consegue ir de encontro à raiz dos problemas que enfrentamos e escutar nossas necessidades, customizando e personalizando as soluções. Percebemos uma forte vontade da Finnet de atender por completo nosso modelo de negócio”.

Fundada em 2003, a Finnet atua com o objetivo de simplificar a gestão financeira e automatizar processos que aumentam a produtividade, elimina riscos e simplifica o dia a dia da gestão das empresas brasileiras. Para conhecer mais sobre as soluções, acesse www.finnet.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

VEJA MAIS CONTEÚDOS RELACIONADOS

Se inscreva na nossa newsletter!