fbpx

Finnet

OPEN BANKING

Conheça o que é o Open Banking, suas fases de implantação no Brasil e como ele modificará o mercado financeiro!

A forma que o mercado financeiro trabalhava antes do Open Banking era muito amarrada, sem nenhuma visão sobre ofertas de outros bancos, perdendo oportunidades de melhores serviços, investimentos e promoções.

O Open Banking não só facilitou as chances de enxergar as melhores ofertas, como abriu portas para novos relacionamentos entre cliente e banco, agilizando a disponibilização dos melhores produtos para os consumidores.

A implementação do Open Banking foi muito aguardada por todos! Essa inovação é algo que já está mudando a forma como os bancos se  comportam e nossa liberdade financeira.

Neste e-book iremos entender tudo sobre essa revolução!

Capítulos

Capítulo 1: O que é Open Banking?

O Open Banking (ou Sistema Financeiro Aberto), criado pelo Banco Central e inspecionado pelo Banco do Brasil, tem como objetivo inovar a maneira com a qual os clientes se relacionam com as instituições financeiras no Brasil, promover a concorrência entre as instituições financeiras e melhorar a oferta de produtos e serviços financeiros ao consumidor final. 

Permitirá o compartilhamento dos dados de forma padronizada entre as instituições financeiras e fintechs autorizadas pelo Banco Central, para obter ofertas mais atrativas e vantajosas de produtos e serviços financeiros.

A conceito, além de integrado e seguro (API), as instituições têm acesso, sob autorização do cliente, às movimentações das contas bancárias de diferentes plataformas e não apenas pelo aplicativo ou site do banco.

Podendo oferecer produtos e serviços personalizados e mais vantajosos para cada usuário de forma segura, ágil e oportuna.

O consumidor será o principal beneficiário dessa transformação, pois agora os modelos de negócios e serviços financeiros deverão levar em consideração o perfil, necessidade, objetivos e interesses dos potenciais clientes. 

Desbloqueie todos os capítulos!