fbpx

Finnet

Principais vantagens do risco sacado

Principais vantagens do risco sacado.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Se você chegou até aqui então acreditamos que você já conhece um pouco sobre o risco sacado, mas quer aprender quais são as principais vantagens desta modalidade de crédito que irá crescer ainda mais no ano de 2021. 

Se você ainda não sabe como funciona o risco sacado e de que forma acontece a antecipação de recebíveis é só acessar a nossa matéria sobre o que é o risco sacado.

Quais são as principais vantagens do risco sacado?

A modalidade de crédito de risco sacado possui diversos benefícios, desta forma resolvemos separar os principais benefícios tanto para empresa que decide fazer o risco sacado (Âncora) como também os principais benefícios para a sua cadeia de fornecedores.

Vantagens para o Âncora 

Alto índice de liquidez e rentabilidade ;

Com certeza uma das principais vantagens que atraem as empresas a disponibilizarem o risco sacado é a rentabilidade que ela pode trazer para o seu caixa. Quando uma empresa âncora começa a oferecer a antecipação de recebíveis para os seus fornecedores, ela sempre ganhará um percentual por cada nota antecipada e assim rentabilizar com a antecipação do pagamento de suas compras.

Obtenção rápida e segura de capital de giro.

Através do risco sacado por mesa própria ou bancária você consegue dispor de um capital de giro com rapidez e segurança, mantendo assim os compromissos estabelecidos com os seus fornecedores 

Maior poder de negociação com os seus fornecedores

O Risco sacado proporciona para a empresa âncora uma maior facilidade para conseguir alongar os prazos de pagamentos determinados com os seus fornecedores.

Melhor relacionamento com os fornecedores

Além do maior poder de negociação com os seus fornecedores, com o risco sacado, você estabelece um relacionamento de confiança e positividade com os seus fornecedores.

Vantagens para os fornecedores

Taxas mais atrativas para os seus fornecedores;

O Risco sacado é uma modalidade de crédito que possui taxas de juros mais atrativas para os seus fornecedores em relação a empréstimos ou outros serviços de crédito. Isso acontece pois quem efetua o pagamento da nota é o próprio caixa do âncora (mesa própria) ou o banco que analisa o crédito que o âncora possui com ele. Desta forma, a disponibilização do pagamento da antecipação não depende de uma análise de crédito da empresa fornecedora. 

Benefícios fiscais, como isenção de IOF.

Existe a possibilidade da empresa âncora oferecer a antecipação dos recebíveis com isenção de IOF, trazendo mais uma vantagem para os seus fornecedores.

A operação de forma simples e ágil, sem a emissão de contratos

Como a antecipação de recebíveis é uma venda de crédito já estabelecida entre banco e empresa, ela acaba não exigindo a emissão de contratos para os fornecedores. Através de marketplaces de risco sacado, como o Painel Fornecedor, os fornecedores podem antecipar seus recebíveis de forma simples e ágil.

Não consome do crédito com o banco;

Como o risco sacado pode ser realizado através do crédito entre o âncora e o banco, os fornecedores não precisam comprovar crédito e nem consomem crédito com o banco.

O Risco Sacado será de grande importância para muitas empresas se restabelecerem financeiramente no atual momento de crise econômica que o mundo vive. Se você já oferece risco sacado e busca um marketplace que pode compilar diversos bancos oferecendo muitas opções para os seus fornecedores, então conheça o Painel Fornecedor.

  •  
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

VEJA MAIS CONTEÚDOS RELACIONADOS

Se inscreva na nossa newsletter!