Talvez você não saiba, mas você utiliza diversas APIs todos os dias!

API (do inglês, Application Programming Interface) é como chamamos um conjunto de padrões para programação que dão acesso a criação de um software ou plataforma. Seu maior benefício é a troca de informações e dados por plataformas distintas.

A função principal de uma API é proporcionar uma grande facilidade para programadores, justamente por não ser necessário construir integrações do zero. Por exemplo, quando você realiza a instalação do WhatsApp, ele te manda uma solicitação de permissão para acessar a sua câmera do celular, não foi necessário o desenvolvimento de um aplicativo de fotos pela equipe do WhatsApp, ele simplesmente integrou o aplicativo da câmera do seu celular ao WhatsApp.

Outro API que utilizamos todos os dias é o Google Maps, ele pode ser utilizado em sites corporativos para mostrar o endereço de uma empresa ou então, por outros aplicativos mesmo, sem a necessidade desses sites ou aplicativos desenvolverem uma configuração do zero de localização.

Conheça nossas soluções!

Como podemos ver, todas as APIs criadas são grandes facilitadoras, independente do segmento em que ela atuará. Por isso, aqui na Finnet, sempre priorizamos a integração através da API, ela garante uma integração 100% eficaz além de extremamente segura. E se você deseja implantar com facilidade e agilidade uma frente financeira na sua empresa, conte conosco! Conheça nossos planos ou fale com nossos consultores e tire todas as suas dúvidas! É só clicar aqui.