Você sabe o que ESG significa? Fique atento, você pode estar deixando de beneficiar a sua empresa por conta disso!

O mês de Junho é conhecido como o mês do meio ambiente, isso pois no dia 05/06 é celebrado o dia mundial do meio ambiente, uma data extremamente importante e que nos faz refletir sobre como o mercado coexiste com os recursos naturais do nosso planeta e qual a real responsabilidade do mesmo sobre sua preservação.

A sigla ESG nos últimos anos tomou mais notoriedade no mercado brasileiro, seu significado traduzido do inglês é Ambiental, Social e Governança. Porém, o ESG não é apenas uma sigla, ele é uma nova forma de pensar e agir para empresas que têm um desejo real de se tornar uma empresa com atitudes sustentáveis.

Além de uma questão institucional, o ESG por si só já se tornou algo que movimenta o mercado, com pautas focadas em como conciliar o avanço diário da indústria e do mercado com ações sustentáveis, clientes e empresas têm buscado marcas e fornecedores que seguem essa tendência, por se mostrar um valor intrínseco e totalmente ligado a pautas de importância social em todo o mundo.

Em 2020 a Distrito com o apoio da consultoria KPMG lançaram um estudo chamado ESG Tech Report, onde é informado que em até 2025 será investido um valor aproximado de US$ 53 trilhões em ativos ESG. Quando olhamos para o Brasil, temos um cenário de R$ 2,5 bilhões de investimento em ESG, sendo que mais da metade havia sido realizado em até 12 meses, comprovando seu imediato crescimento.

Então, diante deste cenário, decidir seguir com conceitos definidos pelo ESG pode te abrir grandes possibilidades. Aqui na Finnet nos orgulhamos de desde 2008, como membro do projeto mundial CDP (Carbon Disclosure Project), neutralizamos nossas emissões (diretas ou indiretas) de gases do efeito estufa, como o dióxido de carbono (CO2), além de termos um departamento a frente de ações com o objetivo de auxiliar nossa sociedade como um todo, através de ações que envolvem todos os setores da empresa.