Certamente você já teve contato com produtos White Label, levando em consideração nossa era digital em que o processo de compartilhamento de informações se torna cada vez mais acessível e necessário, principalmente entre empresas.

O White Label surge como um grande benefício e de certa forma, um quebra de paradigmas! Empresas de grande porte que precisavam dominar 100% diversas áreas, sem a opção de terceirização de certos serviços ou conhecimentos específicos, hoje preferem a terceirização.

Como este cenário posto, vamos conhecer um pouco mais sobre o White Label!

O que é White Label?

White Label é um modelo de negócio onde uma empresa especializada cria um Software e faz a comercialização dele para outras empresas.

Essas outras empresas que fazem a compra deste software, tem a possibilidade de customização dessa ferramenta, colocando sua identidade visual na plataforma.

Para exemplificar a ideia, imagine o seguinte cenário:

Um banco digital foi criado e será lançado, mas ele precisa ter uma interface para que os clientes possam acessar o Internet Banking e realizar a movimentação de suas contas.

Porém, esse banco digital não tem uma equipe especializada para a criação desta interface, o que impossibilitaria seu lançamento. 

Para a resolução do problema, eles contratam uma empresa terceirizada para fazer essa interface, sendo assim, o banco digital teria apenas que padronizar a ferramenta colocando suas cores, logo e identidade visual.

Eles resolverão o problema de forma simples, rápida e com um custo reduzido, já que eles não precisarão de uma equipe especializada.

Principais vantagens do White Label.

Como vimos no tópico anterior, o white label está cada vez mais acessível às empresas, proporcionando diversos benefícios, vamos entender mais sobre cada um deles.

1º – Redução de Custos

Como vimos no nosso exemplo do Banco Digital, a redução de custos é um dos principais benefícios oferecidos pelo White Label, justamente por oferecer uma saída estratégica para as empresas que não possuem uma equipe técnica especializada na criação de interfaces e softwares.

Como resultado, a empresa contratante do produto White Label reduz custos com uma equipe técnica e qualificada, tecnologias necessárias no processo de criação e principalmente, ela possui uma economia de tempo!

2° – Otimização de prazos

A criação de softwares e interfaces não é um projeto rápido, existem várias etapas e tecnologias que precisam ser utilizadas para essa criação, além de profissionais qualificados, testes que devem ser realizados, conectividades que precisam ser validadas, além de todos os protocolos de segurança que devem ser feitos, analisados e principalmente certificados, por isso produtos White Label se mostra tão importante e significativos para diversas empresas.

3° – Suporte

Como falamos, ferramentas White Label são entregues prontas para o uso da empresa contratante, com isso, pequenos ajustes sobre a identidade visual precisam ser realizado, e como em qualquer serviço ou produto que é oferecido, o suporte para toda e qualquer modificação necessária também é prestado, fazendo com que a empresa contratante tenha uma equipe especializada a sua disposição.

4° – Diminuição de erros

Com a entrega do produto finalizado, já testado e certificado, a probabilidade de erro no momento da implementação e do uso pelo cliente final é extremamente baixa, justamente pela empresa contratante ter a segurança que aquele produto foi desenvolvido por profissionais específicos e competentes.

Os produtos White Label são revolucionários e otimizadores para empresas que não possuem uma equipe e ferramentas tecnológicas, ou até mesmo para empresas que prezam pelo tempo de entrega e pela garantia na qualidade desses Softwares desenvolvidos.

A Finnet com mais de 18 anos de experiência no mercado atuando como Saas também disponibiliza seus produtos na versão White Label, fale agora com nossos consultores e deixe sua empresa à frente em tecnologia e inovação!